top of page
Classe de pintura

NOSSA HISTÓRIA

Quem foi Frei Roque?

Nascido em 16 de março de 1915, em Cancellara - Itália, entrou para a Ordem Franciscana no ano de 1930, em Lauro di Nola - Itália, sendo ordenado sacerdote em 1938. Em 1947, veio para Olímpia - SP, como pároco e responsável pela missão denominada "Comissariado Franciscano do Sagrado Coração de Jesus", porém logo foi para outras regiões, retornando à cidade em 1978, já como pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde permaneceu até seu falecimento em 12 de outubro de 1978.

Em 2002, teve seu corpo transladado para a Capela Mortuária da Custódia, localizada no município de Mirassol - SP.

Frei Roque foi um homem de inteligência singular, possuía uma cultura geral impressionante, exímio conhecedor do português, latim e grego clássico, além do italiano. A poesia estava em suas veias e compôs centenas delas. Foi um orador fluente, com palavras simples, profundidade teológica e existencial, sabendo dirimir e explicar qualquer dúvida sobre a doutrina cristã a qualquer pessoa, inclusive crianças. Passou pelas cidades construindo e evangelizando como franciscano simples.

Sua relação com o educandário:

Frei Roque havia sonhado com uma obra social que acolhesse adolescentes e proporcionasse a eles uma oportunidade de iniciação profissional, porém antes que o projeto se realizasse, ele faleceu. No entanto, seu sonho não foi esquecido! Em julho de 2006, criou-se o Educandário Frei Roque Biscione, dirigido pela ONG Humanizar, sendo inaugurado em 21 de abril de 2008. Desde então, crianças e adolescentes frequentam as oficinas e cursos oferecidos pela instituição, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo suas habilidades. Está surpreendendo positivamente ao longo do tempo abrindo novas e promissoras perspectivas de futuro para crianças e jovens carentes.

fr Roque.JPG
Sem-Título-1.png
bottom of page